/>

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

                                       O CONCURSO CULTURAL
Os alunos digitaram no L. I., as histórias produzidas individualmente e algumas foram selecionadas para o envio ao concurso cultural.
                                     Amor é sofrer em 7 atos

Havia um menino muito higiênico, mas, ele morava na rua era pobre e tinha uma namorada chamada Júlia.

Seu pai era mordomo do rei Cadaço. Cadaço tinha uma filha a princesa Valdiva

Esse menino se chamava Eduardo e gostava da princesa Valdiva, mas eles não podem se casar porque ele é pobre e também precisava ser príncipe.

Eles estavam namorando debaixo duma árvore, quando seu pai viu e brigou com eles, ela foi para casa arrumou a mala dela para ir embora.

Quando ela chegou os seguranças não deixaram entrar e mandaram-na ir embora. Ela pensou, mas onde vou morar?

Ela procurou o Eduardo, mas ele morava na rua, mas animado ele falou: agora dá para nos casarmos, mas tem o sete atos: amor, não poder, casal, feliz, gostar, amar, tristeza.

No fim de tudo Eduardo arrumou um serviço na padaria, comprou uma casinha e até que enfim se casou e teve um nenê chamado Carlos era um presente para eles.

Autor

Igor Do Amaral Gonçalves


                      JHONE e PATTY Um romance que foi até o fim

Tudo começou quando eu me apaixonei por uma garota bela que se chamava Patty, eu fiquei mais apaixonado quando a vi, ela tão linda arrumando a sua casa, era a minha vizinha, e foi estudar na mesma escola que eu estudava. Quando ela passava os meninos faltavam babar, porque? Ela era simplesmente maravilhosa, linda, alegre e sempre com um sorriso belo em seu rosto.

Eu aos poucos fui ficando amigo dela, eu me sentia a vontade com ela e alegre e sempre mais feliz. Ela era muito legal como amiga e eu sempre mais apaixonado pela garota mais bela que eu já tinha conhecido na minha vida ...

Até que um dia eu já não conseguia viver só como amigo dela, pra mim ela era a minha rosa, por isso, eu queria ter ela só pra mim. Achava que eu merecia o amor de uma garota linda como Patty.

Um belo dia tive a coragem de pedir sua doce mão em namoro . Quando eu estava voltando da escola passei na casa dela e falei :com o coração a mil, parecia que ele queria sair pela boca .

Quando a pedi, simplesmente respondeu: sim eu sempre gostei de você eu quero ser sua cara metade .

Eu fique tão alegre, que falei: se eu pudesse iria sair para falar ao mundo todo que eu estou namorando a garota que qualquer garoto queria ter, mas eu tive o privilégio de ter a mão da minha garota......

Mas, as pessoas viam aquele namoro e achavam que era ilusão, mas era amor de verdade. HOJE vivemos felizes. E digo que nunca desista do seu amor, ele é mais importante do que outras coisas que existem no mundo.

FIM                        RAIANE








                                          Carolina

Era uma vez uma menina com o nome de Carolina, Era muito mimada. Um dia brigou com a mãe dela e foi para casa de uma amiga chamada Sany.

Ela ficava consolando Carolina. Carolina ficava exigindo coisas da Sany, até que um dia Sany e a sua mãe ficaram irritadas com Carolina e colocaram- na para fora. Carolina ficou chorando na porta ate cansar.

Então, foi para o estúdio onde gravavam um programa, ela gravou e foi falar com seu amigo Thed ele aconselhou Carolina a ir falar com a mãe, ela foi e novamente discutiram. Carolina começou a chorar e a mãe dela também, mas elas desabafaram e se reconciliaram.

                                                 TAYARA



                                          A menina que é pobre e a rica

Em uma cidadezinha do interior existia uma menina humilde e pobre, mas o coração feito de amor.

Já a outra é metida com um coração de pedra, e mora em uma cidade linda.

Essa humilde se chama Bárbara. Ela estava andando pela praça, quando viu uma menina gritando

de fome:

_O que você tem? Falou Bárbara

_Tô com muita fome, respondeu a menina.

Ela logo levou a menina para sua casa e ela morava sozinha então, Bárbara deu comida para ela.

Já a outra menina chama-se Anabela ela é tratada como uma princesa. Ela resolveu ir para Rio de Janeiro, mas no caminho ela se perdeu e chegou na cidade que se chama Esmeralda, a cidade que a

Bárbara mora.

A Bárbara era uma menina gorda, e a Anabela era magra, elas acabaram se encontrando e a Anabela falou:

-Tira essa gordura daqui baleia.

E a Bárbara respondeu:

·         Moça a pessoa não julga pala aparência e sim pela pelo que ela é.

·         Não! você é uma pobretona

Ela chorou e a outra cuspiu na cara dela e Bárbara sai correndo.

No dia seguinte. A Anabela foi pedir desculpas para Bárbara, que logo aceitou as desculpas.

Passaram-se anos e Anabela foi mudando, até ficar uma linda menina e educada. E Bárbara virou uma médica exemplar.



Vanessa Cardoso de Sousa


                                             QUEM RI POR ÚLTIMO...



CERTA VEZ UM MENINO CHAMADO JÓQUINHA, MUITO LEVADO, APRONTOU

UMA TRAQUINAGEM .

HAVIA UMA PEDRA GRANDE NO CAMINHO ONDE JOÃO ESTAVA PASSANDO, E JÓQUINHA COBRIU A PEDRA COM UMA CAIXA DE PAPELÃO, ENTÃO, QUANDO JOÃO PASSOU TROPEÇOU E ELE CAIU NO CHÃO, QUANDO JÓQUINHA PERCEBEU, QUE ELE ESTA NO MEIO DE UM PÉ DE URTIGA.

QUEM RI POR ÚLTIMO

RI MELHOR.

AUTOR ; JOÃO VICTOR PINHEIRO


                    
                                                        AVENTURA DE TRÊS IRMÃOS

Era uma vez, um rei e deus três filhos, eles viviam na cidade de Veneza.

Um dia, o rei ficou muito doente e seus filhos foram procurar a cura.

O mais novo foi à cidade e lá encontrou um homem  lhe disse, que havia uma cura atrás da caverna do dragão e eles deram a partida. Pegaram um navio e quando eles chegaram à outra cidade, perguntaram e as pessoas disseram que a primeira pedra estava no alto da montanha, quando chegaram lá, o mais velho e mais experiente, com um golpe só atingiu o guardião da pedra. Depois alugaram três cavalos, partiram para continuar a aventura de buscar a cura, até chegar à sétima pedra. Na sexta pedra o irmão do meio matou o guardião, o sétimo foi morto pelo irmão mais novo que o atingiu, então, eles pegaram a cura e ele se tornou o novo rei.

MAYLLON VINICIUS


                            A Flor do jardim e sua irmã mais velha
A Flor do jardim é uma menina linda.
E sua irmã mais velha é brava e não gosta de Flor porque ela era a mais adorada e mais amada por toda a cidade.
E sua irmã era invejosa e queria que Flor fosse embora.
E arrumou para ela uma mala, quando ela estava dormindo sua irmã mais velha colocou ela na mala e no avião. Correu para o táxi e foi para a casa. E quando acordou Flor estava em outra cidade.
E sua irmã acordou para ir a escola.
Enquanto a Flor perguntava onde ela estava a uma mulher que estava passando:
A mulher falou que ela estava em outra cidade, Flor perguntou: como faço pra ir embora? Pegando avião, respondeu-lhe a senhora. Ela pegou o avião escondido e chegou lá e sua irmã ficou surpresa e confessou que foi ela que colocou-a no avião. E elas se acertaram e viveram felizes para sempre.
Autora:

Lucélia Meireles Miranda


                                        Beatriz a sonhadora

Em uma bela cidade havia uma menina chamada Beatriz, ela era uma menina sonhadora, tudo o que ela queria, ela sonhava à noite, e no dia seguinte ela ganhava aquilo.
Certo dia Beatriz queria ter muito uma irmãzinha, mas sua mãe não podia mais ter filhos.
E então começou ter sonhos, que a mãe dela teria uma filha que se chamaria Bianca, elas brincariam muito se divertiriam bastante, até que a mãe dela a acordou para ir para escola.
Durante o dia ela ficou pensativa no sonho que tivera.
Por várias semanas teve o mesmo sonho, até que depois de meses sua mãe deu a notícia que estava grávida, então Beatriz ficou tão contente e disse à sua mãe que seria uma menina.
Sua mãe sorriu dizendo: como ela tinha tanta certeza?
Ela respondeu: que teve um sonho que seria uma menina e que se chamaria Bianca.
Passando 9 meses nasceu o bebê que era uma linda menina, e sua mãe ficou tão feliz que colocou o nome dela de Bianca como Beatriz tinha dito e por isso eles viveram felizes.

Texto feito pela aluna Elinara Kaílla 5º ano A.



6 comentários: