/>

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Concurso sobre Cultura Afro-brasileira, redação premiada da aluna Elinara Kailla.

                         CONSCIÊNCIA NEGRA
   O povo brasileiro se formou a partir do encontro de muitos povos, nossas manias e costumes são de origem dessas diferenças de cada um.
   Os negros eram tratados da pior forma, dormiam todos em uma senzala, a comida deles era muito ruim, muitos eram acorrentados para não fugir de seus donos. Eles eram proibidos de praticar a religião africana e rituais e eram obrigados a seguir a religião católica.
   Apesar de todas as proibições eles não deixaram a cultura africana se apagar. Faziam suas festas escondidas e inventaram uma forma de luta que é a capoeira.
   Atualmente sua cultura é muito influente no Brasil, temos o camdomblé que é sua religião, a capoeira uma luta, as comidas típicas como: feijoada, acarajé e vatapá, músicas como maracatu, samba, frevo e a timbalada.
   Contudo os preconceitos, racismos que os negros sofreram e ainda sofrem, estão sendo corrigidos, pois há muitas leis sendo criadas em benefício deles, como cota nas universidades, muitas punições para aqueles que discriminam e foi criado o dia da Consciência Negra,dia 20 de novembro.

                                     ELINARA KAILLA PEREIRA DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário