/>

terça-feira, 31 de maio de 2011

                   A  FAMÍLIA
A família é formada por pesssoas que moram em uma mesma casa, por exemplo: pai, mãe e filhos, pai e filhos, mãe e filhos, pai, mãe, vô, vó ou tios e tias.
Podemos dizer que a família é a base fundamental para a nossa sociedade e comunidade.
É na família que aprendemos os valores de uma sociedade, onde começa os problemas e as soluções, desenvolvemos amor, carinho, apoio nas decisões difíceis.
Em algumas famílias falta o diálogo entre os membros dessa família, ás vezes a ausência dos pais devido a muitas horas de trabalho facilita isso, e eles quase não se conhecem, parecem estranhos em uma mesma casa, causando atrito entre pais e filhos.
Mesmo sabendo que os pais precisam trabalhar, eles não podem esquecer de dar amor e atenção aos filhos e aos outros membros que convivem na mesma casa.
Os meus pais não são perfeitos, mas sempre me deram atenção, meu pai me cobra muito para tirar boas notas e estudar muito para ser alguém na vida, pra não precisar trabalhar tanto igual a ele. Minha mãe diz que o estudo e muita leitura é a forma mais segura de garantir um futuro bem melhor e com conhecimento em diversas áreas.
Amo minha família.  

                                                                       Texto produzido pela aluna: Elinara 5º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário