O 15 de outubro é mais uma data para refletirmos nossa práxis pedagógica. Pensarmos como resolver a questão da educação brasileira.
Resolvermos sim, já que somos os profissionais da educação. Vivemos num país em que "todos pela educação", não faz muita diferença, porque todos é muita gente e se acaba sempre esperando pelo outro para resolver o problema da falta de escola de qualidade.
/>
sábado, 15 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
O TEMPO DOS DEUSES
Há muito tempo atrás na Grécia, os gregos acreditavam muito nos deuses. Então, aquelas pessoas que queriam se apaixonar por outras pessoas, rezavam muito para a deusa Afrodite.
Um dia Afrodite ficou sabendo, que sua vida de deusa estava acabando, então ela roubou de Zeus as maçãs douradas, que podem transformar qualquer um em deus.
Zeus descobriu que as maçãs tinham sido roubadas e convocou todos os deuses para uma reunião no céu, para descobrir quem tinha pego as maçãs. Ele percebeu que Afrodite era a única que não que não tinha comparecido, então, mandou todos os deuses atrás dela.
Afrodite tentou comer as maçãs, mas então Zeus lembrou-se que tinha mandado Cronos envenenar as maçãs. Então, quando ela deu uma mordida na maçã, Afrodite morreu e Hades levou sua alma para as profundezas do inferno.
Mas, a Afrodite esperta, fez Hades se apaixonar por ela, fazendo ele a devolver à vida. Então ela fugiu, roubou um barco e foi indo pelo mar, até que Poseidon, deus dos mares fez uma tempestade e ela caiu do barco.
Afrodite foi para uma ilha, Apolo fez um mapa para sair da ilha e jogou na cabeça dela, então Afrodite pegou o mapa e o seguiu, só que o mapa era para chegar em Ares o deus da guerra. E Ares prendeu-a em uma jaula e a entregou para Zeus.
FLAVIANO ALVES DOS SANTOS 6º ANO A
Assinar:
Postagens (Atom)